terça-feira, 27 de maio de 2008

Procura-se: FELICIDADE

Final de Domingo, Faustão na TV, semana começando, bom, impossível ser feliz... Vou esperar chegar a segunda-feira... Regime novo, emprego novo, certamente eu serei feliz.
Segunda-feira, o regime deu errado, o chefe é um mala, esperarei até sexta , afinal, é dia de festa, impossível que eu não seja feliz.
E chega a tão esperada sexta-feira, putz, mas estou sem dinheiro, acho que vou adiar mais um pouquinho a felicidade, do fim de semana não passa.
Previsão do tempo: chuvas incessantes no sábado e domingo.
Bom, mas meu aniversário está chegando, presentes, festas, amigos reunidos... Está resolvido, esperarei até o aniversário... Mas será que ninguém lembrou que hoje é meu aniversário?!
De repente, quando eu me formar, quando eu passar no concurso, quando eu for promovido, quando chegar o verão, quando eu perder 7 kg, já sei! Quando viajar para a Europa!
E passaram-se dez, vinte, trinta anos e ainda não encontramos a felicidade. Passamos a vida correndo atrás dela e ela passa a vida inteira correndo de nós.
Deixamo-la em paz!
Na verdade a felicidade está ali, do nosso lado, mas com esta mania de olharmos para frente o tempo todo e nos esquecermos de olhar para os lados, a felicidade passa e nem nos damos conta.
Sejamos felizes!
Pelo passarinho que canta até mesmo quando é inverno;
Pela criança que apesar de não ter todos os dentes continua sorrindo;
Pelas flores da primavera, pelas folhas do outono, pelo chocolate quente do inverno e pelo sol do verão;
Pelo sorvete de morango derretendo.
Deixemos um sorriso escapar ao ver um velhinho tentando lhe agradar, um cachorro querendo brincar e até mesmo por termos onde morar (afinal, este privilégio não é de todos).
Paremos de tentar buscar a felicidade em coisas que irão nos proporcionar pequenos momentos de euforia, e provavelmente a expectativa será tão grande que a decepção é de proporção igual. Esqueçamos a felicidade em formas prontas e definidas, compradas no mercado mais próximo, sem recibo para devolução.
Só seremos felizes a partir do momento que nos permitirmos o ser. Sejamos felizes agora!

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.” Carlos Drummond de Andrade