terça-feira, 3 de junho de 2008

Borboletas no estômago


De repente bate aquele frio inesperado na barriga, e não, não é por ter tomado um sorvete ou por causa do minuano que sopra lá fora, são as enfadonhas borboletas no estômago.
Por sorte, as borboletas têm passe livre no meu órgão digestivo, e de tanto utilizar esta expressão certa vez me questionaram “o que é ter borboletas no estomago?”, na hora, para ser sincera, tive dificuldades em responder, estava acostumada a sentir as borboletas e não a pensá-las. Mania de racionalizar as coisas!
Neurocientistas até tentaram definir este tal vírus que uma hora ou outra acaba acometendo alguém desses sintomas inevitáveis. Segundo um estudo: seriam os estímulos neurológicos que recebemos através da visão, quando nosso cérebro recebe a imagem de uma pessoa pela qual sentimos paixão.
Borboletas no estomago é aquele friozinho na boca do estômago, que faz com que ele contraia em vontades autônomas por alguém, são aquelas mãos que gelam sem estar frio (ou gela mais ainda quando está frio), batidas cardíacas descompassadas e sorrisos que aparecem sem dar aviso prévio.
E essas borboletas são muito danadas! Não se contentam em ficar apenas no estômago, nos causando dores de barrigas e risadas sem fundamento, elas sobem pela espinha, arrepiam nossos poros, e se espalham, sem pedir licença, pelo corpo.
Pior de tudo, comem nossas línguas e roubam nossas falas, e lá ficamos nós mudos perante a ação destes insetos libertários.
E não acaba aí não, fazem nos sentir leves, quase flutuantes – acredito que seja por causa das asas- sem sentir os pés no chão.
Permitir que as borboletas voem livremente pelo seu corpo é uma arte, deixe que elas tomem conta, que abram sua alma, soltem seus sorrisos, aqueça o seu corpo. Apaixone-se constantemente, diariamente, novamente. Daí sim, realmente terá uma definição do que é ter borboletas no estômago.

6 comentários:

Isabella Pearce disse...

Quer sensação mais maravilhosa do que borboletas no estômago?? Creio que não há... Aliás, creio que são as borboletas no estômago que dão o colorido da vida, por isso é que vivemos, constantemente, em busca de mais e mais borboletas... No final das contas, olhem só, elas é que fazem a vida seguir e a humanidade caminhar (pensamento bem positivo às vésperas do dia dos namorados, hein)!

Mila, liiindo blog, tão lindo quanto a dona! Só de ver o cor-de-rosa e as figuras bonitinhas já fiquei com uma borboletinha voando no estômago... hehe.

Bjoos, querida!!!

Unknown disse...

Texto lindo mesmo, concordo com a isabella :)
Ainda bem que optei por ler ele!
Pena que eu não sinto borboletas no estômago faz tempo.
Beijos mila.

Unknown disse...

Bah guria, eu já te disse que bem sei eu o que é isso.
- "As borboletas estão invadindo os apartamentos, cinemas e lares."

Pensei sobre outra coisa que acontece quando vemos aquela pessoa que faz nossas borboletas se agitarem e tirar o nossos pés do chão.
Quem, ao ver a pessoa tão querida, já não perdeu uma batida do coração? Como se ele simplesmente esquecesse de continuar a bater, apenas para podermos admirar aquele ser com toda a percepção do nosso ser? Quando isso acontece, chega a faltar um pouco de ar e vem a tontura junto, aquela que sempre desejamos ter, todos os dias.

Lêandro disse...

Sem palavras
com borboletas
por todos os lados
abaixo
acima
estômago

... no coração

Vini disse...

Muiiito bacana!!!

Poste mais vezes!!

Tens talento para escrever!

Gustavo disse...

Concordo com a Isabella!

Deve ser por isso que tenho me sentido tão vivo...